SOBRE O CURSO

SAIBA MAIS SOBRE

CURSO LIVRE CÂNONE

“Ser reconhecida como instrumento de formação, produzir conteúdos, agregar conhecimento e capacitar mais pessoas para a vocação artística.” Visão Cânone

O QUE É O CURSO LIVRE CÂNONE

É um curso de formação para ministros da música, com foco no canto. Trata-se de um curso completo, oferecendo para o ministro 3 pilares de formação considerados essenciais para o exímio exercício da função: Teórico – Prático – Ministerial.

QUEM DEVE CURSAR O CÂNONE

Todo artista e profissional que trabalha com a voz, música ou dança. Instrumentista, locutor, ator e outros. Tanto o cantor precisa ter noções basilares instrumentais e harmônica, como os instrumentistas (seja de que instrumento for), precisa ter noções harmônicas vocais, e outros conteúdos técnicos e também operacionais. 

DURAÇÃO DO CURSO

Embora seja um curso totalmente em EAD, e o usuário possa fazer suas horas de estudo, de maneira que utilize todas as horas disponíveis num espaço de tempo bastante otimizado, nosso planejamento, levando em consideração o tempo mínimo de estudo e práticas, é que curso tenha uma duração de 12 meses. Significa dizer que o aluno, assistindo as aulas, fazendo os exercícios, praticando o conteúdo, aprofundando-se com algumas pesquisas, em 12 meses, terá uma consciência mais madura e uma prática mais técnica da sua arte.

PERFIL DO ALUNO

O Curso destina-se aos artistas práticos de qualquer idade. A realidade daquele que exerce sua função sem buscar sequer nenhum conhecimento, quer seja ministerial ou técnico é a massivamente existente. Ao reunirmos a multidisciplinariedade no Cânone, oferecemos de maneira organizada um processo de formação adequado para este perfil de artista. Líderes e formadores de arte, para que possam repassar o conhecimento e aplicar corretamente na prática.

REQUISITOS PARA A MATRÍCULA

Para a matrícula no curso livre de Formação musical e ministerial Cânone, é preciso:

1. Aluno tenha internet disponível e um computador, tablet ou celular;

2. Preferencialmente toque/tenha algum instrumento harmônico;

3. Tenha prática de canto, ou queira cantar.

OBJETIVOS GERAIS

Fornecer aos alunos recursos técnicos ( práticos e teóricos) que são necessários à execução e interpretação musical, para quaisquer situação, isto é, quer seja congregacional, show, apresentações ou situações formais, bem como arranjador, instrumentista/cantor o compositor.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Fazer com que o aluno ao final do curso esteja suprido de conhecimentos musicais (teóricos e práticos), dando condições para ler notação musical (partituras), criar harmonias vocais para apresentações de grupos, corais ou bandas, compor, identificar necessidades de melhorias na execução musical focando na coesão.

Seja também capaz de organizar repertórios para as diferentes situações (congregacional, show, apresentações ou situações formais), tenha postura de palco adequada para cada uma delas, consciência de comunicação, vencendo as barreiras e vícios, conhecimentos básicos bíblicos e base formativa ministerial para exercício do ofício.

E aí, quer levar seu dom a outro
nível? #VemSerCanone