QUEM SOMOS

SAIBA MAIS SOBRE

QUEM SOMOS

“Ser reconhecida como instrumento de formação, produzir conteúdos, agregar conhecimento e capacitar mais pessoas para a vocação artística.” Visão Cânone

A história da música é muito rica, e notoriamente ela sempre esteve articulada entre os costumes e cultura dos povos. Da mesma forma na Igreja católica, e mais recentemente, nas Igrejas Evangélicas, a música passa a ser ferramenta de expressão. Enquanto na Igreja católica, a liturgia é a expressão máxima da fé, e a música serve a liturgia para, servir ao povo, as Igrejas evangélicas, em seus ritos, usa diretamente a música para expressar sua fé e se relacionar com divino. Fato é, que tanto em uma, como na outra, a música sempre está presente.

A relação entre fé e cultura sempre foi conturbada, mas é sabido que a missão da igreja se torna mais eficaz a partir do momento que esta aprende a se relacionar de forma saudável com a cultura que a circunda. Por isso, estudaremos o que a Bíblia nos ensina sobre esta relação fé e cultura e como as artes podem se tornar ferramentas poderosas na propagação da mensagem do Reino de Deus.

Cada vez mais, portanto, a música é objeto de interesse dos participantes da comunidade, de maneira mais expressiva, mas podemos dizer que a arte como um todo é uma busca, para que o serviço a comunidade possa ser prestado.

Sendo assim, preparar-se para ser um ministro da arte, quer seja na música ou quaisquer outras expressões que as comunidades utilizem, é uma necessidade atual.

Nosso ideal é promover uma fiel articulação entre teoria e prática! Ainda que os costumes indiquem que basta ser músico prático ou artista por intuição, queremos desenvolver todas as habilidades necessárias para o melhor servir, sendo assim a prática como referência e teoria e reflexão como possibilidade de expansão e aprimoramento.

Também vamos dar ênfase na Performance/criação/apreciação musicais (Formar musicalmente a partir da própria prática musical);

Além de buscar estes aprimoramentos, relacionado à arte propriamente ditos, temos que lembrar, que todos estas pessoas que exercem uma atividade de destaque, também são lideranças tácitas das comunidades que participam, e por isso a necessidade de trabalharmos a comunicação, a retórica e a liderança de todos.

Seja qual for a área de atuação, a preparação para o melhor servir é indiscutível, e por isso oferecemos conteúdo para a área de música e artes, bíblico e Teológico, Liderança e Comunicação.

PROPÓSITO: O Instituto Cânone formou-se com o propósito de estimular o desenvolvimento técnico artístico e ministerial, através do estudo amplo, multidisciplinar, reunindo mentores capacitados em suas áreas específicas de atuação, em um ambiente 100% digital, acessível e interativo

QUEM SOMOS

  • MISSÃO

Potencializar o exercício do ministério pessoal através de cursos e ferramentas de estudo.

Estender esse conhecimento a todos que, por meio da arte, servem igrejas e comunidades, agregando valores e melhorando a performance.

  • VISÃO

Ser reconhecida como instrumento de formação, produzir conteúdos, agregar conhecimento e capacitar mais pessoas para a vocação artística.

Estar sempre atualizado, completo e organizado. Oferecer ao aluno uma rica estrutura em um custo acessível.

  • VALORES
  • Ensinar com ética e transparência.
  • Levar conhecimento por meio da experiência, responsabilidade e confiança.
  • Fomentar a reflexão para exercício do ministério.
  • Fomentar o desejo por conhecimento e aprimoramento contínuo.
  • Contribuir com o crescimento da comunidade que atuamos.
  • Testemunhar a excelência como prova de amor e compromisso com seu chamado.